Matérias

Dia das Mães emocionante no CTO

Nosso Dia das Mães teve doses fartas de emoção. No salão de quimioterapia, no dia 11 de maio de 2018, as pacientes foram surpreendidas por depoimentos dos filhos, em vídeo. Foi impossível segurar o choro. As mensagens gravadas pelas famílias tiveram um impacto enorme. A cada mensagem, a emoção tomava conta de todos os pacientes, que choravam juntos, lágrimas de amor.

“Eu achei que vinha para uma sessão de quimioterapia normal, seguida da consulta com minha médica. Mas me deparei com isso. São todos traidores, esconderam direitinho”, diz Maria Luíza Girard, ainda emocionada com as palavras gravadas pelos filhos e netos. “Gostei muito, quem não gosta de receber tanto carinho? Aqui no CTO todos fazem isso com a gente; dão carinho, e isso é muito importante”, garante.

A paciente Maria do Socorro Albuquerque já tinha avisado em casa que não queria comemorações pelo Dia das Mães, mas não aguentou quando viu a mensagem enviada pelo filho. “Foi muita emoção, fiquei muito feliz com a homenagem”.

Camilla Lima está fazendo tratamento e decidiu participar da homenagem gravando um vídeo para a mãe dela, Rosa, que a acompanha em todas as sessões de quimioterapia. “Eu já estava emocionada com as homenagens para as outras pacientes, mas quando chegou o depoimento da Camilla, não consegui nem ver, só chorei. Vou ver em casa e chorar de novo, mas é um choro ótimo”, garante dona Rosa.

Vanessa Costa já está acostumada com as programações no CTO. “Sempre que tem algum evento, a gente sempre espera algo, que é preparado com muito carinho. Tudo é grandioso no sentido da gente se sentir acarinhado”, avalia. Mas não adiantou imaginar qual seria a surpresa. Vanessa até tentou ser forte ao assistir os vídeos com mensagens dos filhos, “mas quando apareceu meu filho que mora longe e é super tímido, aí eu desabei”, lembra.

Como se já não bastasse tanta emoção, o paraense Pedro Sousa, semifinalista do The Voice Kids, fez transbordar os corações com seu talento. Na companhia da irmã Valéria, Pedro, de 13 anos, cantou no CTO o repertório que encantou o Brasil.

Pacientes, familiares e funcionários fizeram coro, cantando com ele as músicas escolhidas para o show.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar tanta emoção às nossas pacientes que são mães, fazer com que tenham um dia diferente, mais feliz, mesmo que seja durante o tratamento”, avalia a diretora clínica Paula Sampaio.

Depois, a tietagem foi inevitável. Pacientes, Médicos, Técnicos, todos quiseram tirar sua fotinho ao lado do cantor mirim.

A programação foi encerrada com um lanche especial para os pacientes.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.