Cuidar da vida é mais do que uma frase para nossos médicos. A relação médico – paciente , no Centro de Tratamento Oncológico, é feita de atenção, cuidado, carinho e amizade e isso extrapola os limites do consultório. Os nossos médicos Gracilene Souza, Celso Fukuda, João Frederico Andrade e Kleber Reis são um exemplo disso. Em Junho de 2018, eles foram homenageados no Hospital Ophir Loyola, onde também atendem, pela forma como tratam os pacientes.
A homenagem faz parte do projeto ‘Valorização de Boas Condutas dos Servidores do Hospital Ophir Loyola”, lançado pela Ouvidoria do hospital com o intuito de melhorar a qualidade do serviço prestado e incentivar as boas práticas de atendimento ao paciente.
Segundo a Ouvidoria, o reconhecimento dos servidores é importante para consolidar e expandir a rede de humanização , dando visibilidade às experiências exitosas e multiplicando práticas comprometidas com a Política Nacional de Humanização- Humaniza SUS.
Esta é a primeira vez que o hospital realiza a sessão solene para entregar os certificados. Durante o período de janeiro a abril, os pacientes responderam a uma pesquisa no momento da alta hospitalar, quando puderam fazer críticas e elogios sobre a estrutura hospitalar e atendimento recebido. Os servidores que receberam elogios foram homenageados.
A Ouvidoria do Hospital Ophyr Loyola vai manter o projeto de valorização e as homenagens serão realizadas a cada quadrimestre.